rss/portalcascavel.rss https://www.facebook.com/portalcascavel?ref=ts&fref=ts
Portal Cascavel
Você está aqui: Home / Noticias / Região ganha novo parque aquático
banner Noticias banner Noticias banner Noticias

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 31/01/2013 às 09:30
 


Região ganha novo parque aquático

Dos 265 mil metros quadrados, apenas 70 mil metros estão ocupados: novas etapas preveem mais atrações e investimentos (Divulgação)

A população da região Oeste do Paraná e de países vizinhos como Argentina e Paraguai está a dois dias de desfrutar do seu mais novo empreendimento turístico, até então interrompido por oito anos no município de Itaipulândia, cidade da Costa Oeste paranaense com 9.357 habitantes e distante cerca de 120 quilômetros de Cascavel. Graças à aposta e investimento milionário do grupo carioca Rio Water Planet, será pré-inaugurado no próximo sábado o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu. A princípio, apenas sócios e convidados poderão usufruir das primeiras atrações já disponibilizadas, como piscina coberta termal, piscina externa, parque infantil, lanchonete e praça de alimentação. O acesso do público por meio de bilheteria deverá ocorrer na metade do ano.


A estrutura do parque aquático tem tudo para ser uma das maiores da América Latina, hoje ocupando uma área de 60 mil metros quadrados, dentro de um potencial existente de 265 mil metros quadrados. A estrutura fica na comunidade de Linha Jacutinga.


As atrações previstas dentro do projeto até a sua fase final são: piscina de ondas, rio lento, rio selvagem, toboáguas com boia, toboáguas sem boia, kamikaze, queda livre, corrida de toboágua, playground aquático infantil, piscina termal com bar molhados, entre outras atrações.


Quando começou a ser construída, a obra consumiu recursos aproximados de R$ 20 milhões, boa parte aplicada por antigos gestores utilizando como recurso os royalties repassados mensalmente pela Itaipu Binacional, como compensação pelo alagamento do território dos respectivos municípios afetados. O dinheiro investido no começo serviu também para possibilitar o pagamento da rescisão contratual com o antigo consórcio responsável pelo gerenciamento do empreendimento.


A Prefeitura de Itaipulândia acredita que a partir de agora, será possível fomentar o turismo local e garantir a geração de emprego e renda a centenas de famílias. Foi preciso recuperar uma grande fatia dos aparelhos e estrutura física, além da parte mecânica e elétrica. Outra ação envolveu a limpeza por meio da retirada de entulhos e a nova pintura do local.


O diretor geral do Parque Termal Lago de Itaipu, Julio Gaspar, informou ontem que os investimentos nas mais de 30 atrações vão ultrapassar os R$ 10 milhões. Até agora, foram comercializados perto de 500 títulos. A meta é chegar a cinco mil. Novos equipamentos foram adquiridos em Foz do Iguaçu e começam a ser instalados em breve. Por força contratual, as obras devem ser entregues pelo grupo em dois anos. “Mas vamos antecipar a inauguração em um ano”, disse Gaspar. Ainda há projeto para construção de 200 apartamentos. Mais informações podem ser acessadas no www.lagodeitaipu.com.br

Mais Fotos:




Fonte: O PARANÁ - Vandré Dubiela
Comentários (0)
Participe! deixe seu comentario nesta notícia.


Importante

• O Portal Cascavel se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.

Promoção



Quer ganhar o Corselet que a Bella Mulher vai sortear?
Data do Sorteio: 15/05/2014
banner banner banner banner banner banner banner
Portal Cascavel
© Copyright 2014 Franquia Portal de Cidade - Unidade Cascavel, PR
www.portaldecidade.com.br | Tenha um Portal na sua cidade
OUTROS PORTAIS
X